sábado, 28 de maio de 2011

Ola pessoas,hoje junto com meus amigos eu fui a um lugar: o museu do futebol no Pacaembu,eu vou falar sobre isso hoje.

foi muito legal,quando saimos e entramos no onibus recebemos a noticia que o nosso amigo atrasadinho estava vindo com a mãe atraz do onibus #rialto.

Ao chegar no Pacaembu, tinha um grupo de pessoas tocando tambores,chocalhos,pandeiros e tamborins.
A primeira coisa que fizemos foi olhar o campo de perto e tiramos fotos. Entramos no museu e a primeira coisa que tem la dentro são as bolas das copas inclusive a Jabulani e muitas fotos representando times,taças e muitas outras coisas,ao subir pela escada rolante vemos o Pelé dar um recado de boas vindas em três linguas diferentes.

A primeira sala que entramos foi uma que tinha grandes paineis de vidro com fotos de grandes jogadores de futebol, telas com botões no qual escolhiamos um jogo e viamos a narração de alguem na tela e depois a jogada e telas enormes onde você escolhia a frequência de radio e ouvia a jogada como ela foi transmitida ao vivo (tinha uma narração engraçadissima na qual o radialista dizia "snif snif squif" #rialto2).

Logo depois fomos para uma sala onde tinhas telas de projeção que simulava as torcidas de varios times diferentes.

Tinha uma sala que tinha um montão de fotos que você girava e tinham outras fotos atraz. Passando por uma cortina tinham grandes paineis giratórios que formavam imagens que faziam parte de um video sobre o futebol. Passada outra cortina tinha um telão enorme que mostrava imagens da primeira copa cediada no Brasil (que o Brasil vergonhosamente perdeu para o Uruguai).

Na proxima sala tinam varias fotos representando os anos em que tiveram copas do mundo, seguindo tinhamos uma passarela em omenagem a algum jogador que eu não lembro o nome,tinha uma sala com alguns dados impressionantes,alguns objetos que podem se tornar bolas.algumas chuteiras atraves dos anos e umas mesas de pebolim futuristas muito legais.

A ultima salaque visitamos tinha um minicampo tuch screem onde você chutava a bola olografrica,uma salinha de cinema em 3D onde passava um filme do Ronaldinho Gaucho fazendo embaixadinha e do nada ele virava um esqueleto e começava a sambar e um telão onde tinha um goleiro no qual você chutava uma bola na rede e ele media a velocidade do seu chute (o meu é de 36km por hora) mas o mais engraçado nesse aparelho era que você chutava para um lado e o goleiro automaticamente pulava para outro lado #rialto3.

Na saida tinha uma lojinha e acredite ou não o mesmo grupo ainda estava tocando os intrumentos de bateria de escola desamba e nós voltamos para o clube de onibus
Foi ótimo e eu recomendo para vocês irem conferir, é muito legal, vocês vão adorar.

Beijinhos até a proxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário